Publicidade

Festa do Bode Rei acontece online com um dia inteiro de shows de artistas locais; veja programação

Evento tradicional do São João da Paraíba celebra 22 anos de existência. É a primeira vez que será realizado de forma virtual.


Festa do Bode Rei que acontece em Cabaceiras-PB. — Foto: Divulgação

A tradicional Festa do Bode Rei, que acontece em Cabaceiras, no Cariri da Paraíba, divulgou a programação de 2021 na noite desta quarta-feira (26). O evento, que faz parte das festas de São João do estado, celebra 22 anos de existência e terá sua primeira versão online, em um único dia, devido à pandemia de coronavírus. Por meio de uma live, a Prefeitura da cidade lançou a
plataforma oficial da festa. (Veja programação abaixo)

O Prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro, ressalta a importância de realizar a festa em um novo formato. "Recebemos nos dias do festival todos os turistas, visitantes, nossos familiares e amigos que moram em outros lugares, porém pensamos em algo que matará um pouco a saudade, o Bode Rei em formato virtual. Estamos preparando com muito carinho e alegria e esperamos que a edição seja um sucesso", afirmou.


A grande estrela da festa de Cabaceiras — Foto: Taiguara Rangel/G1

Ainda de acordo com Castro, as competições, expofeira de artesanatos e de animais, apresentações culturais, gastronomia bodística (derivados do bode), shows e toda diversidade estarão presentes nesse novo formato e de um jeito dinâmico, sem perder a essência do tradicional Bode Rei.

O principal objetivo do evento é a promoção da caprinocultura, atividade de maior representatividade econômica no Cariri, buscando incentivar o turismo e proporcionar vivência e experiência para visitantes do Brasil e do mundo, que querem conhecer Cabaceiras e suas potencialidades. Anualmente, cerca de 50 mil pessoas frequentam a festa.


Durante os dias do evento, normalmente são gerados em média 850 empregos temporários. Em 2020, a Prefeitura da cidade havia confirmado a realização de uma feira de artesanato, além de shows com bandas de forró e grupos culturais. No entanto, a organização decidiu cancelar o evento em cumprimento às medidas sanitárias contra Covid-19.

Programação da Festa do Bode Rei 2021

O evento será transmitido no dia 5 de junho, em uma plataforma virtual exclusiva e criada para apresentar toda diversidade da festa.

Confira a programação:

Abertura Oficial
Premiação do Bode Rei
Premiação do Concurso Municipal Concurso Leiteiro
Gastronomia Bodística - Bodeoca, Buchada
Homenagem a Zé Liu (In Memória) - Poetisa Juliana Soares
Fórmula Bode e Gincanas
Big Brega Brasil (BBB)
Concurso Garota Bode Rei
Forró do Bode Rei
Show de J Show e Forrozão Chapéu de Palha
Show de Messinho Atualizado
Show de Felipe Santos
Show de Berinho Lima
Show de Samara Costa
Show de Klever Lemos



Por G1   PB
R. jornal folha informa

Postar um comentário

0 Comentários