Publicidade

Operação cumpre 44 mandados para desarticular esquema de tráfico de drogas e assaltos, na PB

A Operação Latrol cumpre 16 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão.


Operação cumpre 44 mandados para desarticular esquema de tráfico de drogas e assaltos, na PB — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Uma operação policial foi deflagrada, na manhã desta quinta-feira (13), para cumprir 44 mandados judiciais contra uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas, assaltos e lavagem de dinheiro, na Paraíba. A Operação Latrol cumpre 16 mandados de prisão temporária e 28 de busca e apreensão.

Com apoio da Polícia Militar, da Secretaria de Administração Penitenciária e do Gaeco (MPPB), a operação acontece em João Pessoa e Pilar.

Conforme as primeiras informações, a organização criminosa seria comandada por um detento, que utilizava de um esquema de assaltos para financiar o tráfico de drogas. Por meio de parentes, ele se comunicava com pessoas do lado de fora da prisão e todo o dinheiro do esquema era repassado para os familiares, que investiam em imóveis.

São alvo dos mandados judiciais, expedidos pela Vara de Entorpecentes da Comarca de João Pessoa, pessoas da família do detento, suspeitos de estarem ligados ao esquema de tráfico de drogas e alguns servidores públicos.

O nome da operação é menção ao líder da organização criminosa conhecido por "Latrol" - referência ao latrocínio, crime caracterizado por assalto seguido de assassinato.

Ao final da Operação Latrol os presos serão encaminhados à Central de Polícia da Capital, onde ficarão custodiados à disposição da Justiça paraibana.

Por G1 PB
R. jornal folha informa

Postar um comentário

0 Comentários