Publicidade

Paraíba reduz 50% do ICMS sobre o diesel para impedir aumento na passagem de ônibus

Paraíba reduz 50% do ICMS sobre o diesel para impedir aumento na passagem de ônibus — Foto: Secom/PMJP

Integração da Região Metropolitana de João Pessoa foi retomada nesta sexta-feira (21), incluindo o bônus da tarifa na segunda viagem.


O governo da paraíba vai fazer uma redução de 50% na base de cálculo do ICMS sobre o diesel para as empresas de transporte coletivo urbano e das Regiões Metropolitanas de João Pessoa e Campina Grande (veja a relação das cidades mais abaixo). A medida foi tomada para impedir o aumento nas passagens de ônibus durante a pandemia de Covid-19.

Cidades da Região Metropolitana de João Pessoa:

Bayeux
Cabedelo
Conde
Jacumã
Santa Rita

Cidades da Região de Campina Grande

Lagoa Seca
Queimadas
Massaranduba
Montadas
Puxinanã
Alagoa Nova
Serra Redonda

As negociações foram conduzidas pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB) e pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB).

Um dos requisitos para o acordo foi que as empresas voltassem a operar normalmente para atender os passageiros nos Terminais de Integração da Região Metropolitana da capital paraibana, a partir desta sexta-feira (21), incluindo o bônus da tarifa na segunda viagem.

Integração Metropolitana de João Pessoa volta a funcionar

A Integração Metropolitana da Grande João Pessoa voltou a funcionar à 0h desta sexta-feira (21).

Na segunda-feira (17), o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros no Município de João Pessoa (Sintur-JP) havia enviado um ofício ao Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) e para a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informando que o serviço seria descontinuado, alegando dificuldades vividas pelo setor por causa da pandemia.

A suspensão começou na quarta-feira (19). Com a Integração Metropolitana, a população paga apenas uma passagem para pegar dois ônibus que interliguem João Pessoa aos municípios de Bayeux, Cabedelo, Conde e Santa Rita.


Por G1  PB
R. jornal folha informa

Postar um comentário

0 Comentários