Publicidade

Bares, restaurantes e comércio funcionam com atendimento delivery no fim de semana, em Campina Grande

Região da Rodoviária Velha, em Campina Grande — Foto: Artur Lira/TV Paraíba

Entidades que representam os segmentos recomendaram que os donos dos estabelecimentos sigam as determinações do decreto estadual.


Bares, restaurantes e lojas do comércio de Campina Grande devem funcionar apenas com atendimento via delivery ou com retirada feita pelos clientes no próprio estabelecimento, entre o sábado (5) e o domingo (6) (veja abaixo como fica o funcionamento desses setores).

As entidades que representam estes segmentos recomendaram que os donos dos estabelecimentos sigam as determinações do novo decreto estadual, já que o documento possui medidas mais restritivas do que as impostas pelo município.

As novas regras, que fecham bares, restaurantes e lanchonetes nos fins de semana valem até o próximo dia 18 de junho.

Comércio

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande recomendou que os donos de estabelecimentos não essenciais, a exemplo do comércio, sigam as determinações do decreto estadual para o setor. O documento determina que as lojas funcionem apenas com o atendimento via delivery.

A CDL reforça que não pode garantir que não haverá a aplicação de multa por parte dos órgãos de fiscalização estadual para as empresas que estiverem prestando serviços de forma presencial.

Bares e restaurantes

O presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande (SindCampina), Divaildo Júnior, informou que o segmento que ele representa também vai seguir das determinações estaduais.

De acordo com ele, o decreto estadual não fosse acatado, os estabelecimentos correriam o risco de serem punidos com multas.

Exercícios no entorno do Açude Velho e outros espaços ao ar livre

A prefeitura não se pronunciou sobre outras medidas de isolamento na cidade. Não se posicionou, por exemplo, sobre a prática de atividades físicas em espaços abertos como Açude Velho, a avenida Juscelino Kubitschek ou o Canal de Bodocongó.

Os parques públicos e privados estão impedidos de receber usuários, mantendo apenas as atividades de manutenção.

Também está proibida a realização de eventos esportivos com público, assim como não é permitida a utilização de qualquer espaço esportivo, a exemplo de quadras, campos e estádios de futebol, espaços de beach tennis, escolinhas de esporte e espaços similares.


Por G1 PB
R. jornal folha informa

Postar um comentário

0 Comentários