Publicidade

Mais 527 mil doses da vacina da Pfizer/BioNTech chegam ao Brasil

Imagem do google

Esse é o terceiro lote entregue pelo laboratório; foram 2,3 milhões de doses entregues nesta semana

O Ministério da Saúde recebeu, na noite desta quinta-feira (3), mais 527 mil doses da vacina Covid-19 da Pfizer/BioNTech. O imunizante chegou ao Brasil pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). As doses serão transportadas para Guarulhos (SP), onde ficam armazenadas no Centro de Distribuição da pasta até serem distribuídas para todo o País.

Esse é o terceiro carregamento da fabricante que chega de Miami (EUA) ao Brasil nos últimos três dias. Os outros dois, com 936 mil doses, cada, chegaram na terça (1º) e na quarta (2). Com isso, o ministério conclui a previsão de chegada das 2,3 milhões de doses da Pfizer nesta semana.

Os dois lotes anteriores foram recebidos, na terça-feira (1/6) e quarta-feira (2/6), ambos com 926 mil doses.

Com as três entregas desta semana, o Ministério da Saúde recebeu mais de 5,8 milhões de doses da farmacêutica desde o fim de abril. Até o momento, a pasta já distribuiu para todos os estados e DF mais de 3,5 milhões de vacinas da Pfizer.

Agora, as doses recebidas passarão por uma contagem e se juntarão às outras remessas recebidas nesta semana. Com os imunizantes consolidados, o Ministério da Saúde se reúne com representantes dos Estados e municípios para definir, de forma proporcional e igualitária, o quantitativo que será enviado a todos os estados.

Além disso, é necessário ainda definir quantas doses são para a primeira e para a segunda dose em um informe técnico também construído com Estados e municípios. Só depois disso, as doses serão liberadas para distribuição pelo ministério, que faz toda a logística de envio por meio de transporte aéreo e terrestre.

Dois contratos firmados entre o Governo Federal e a farmacêutica garantem 200 milhões de doses da vacina da farmacêutica até o fim do ano.

Nesta semana, o Ministério da Saúde atingiu a marca de mais de 100 milhões de doses de vacinas dos laboratórios contratados distribuídas às Unidades Federativas.

 

Ministério da Saúde

R.jornal folha informa

Postar um comentário

0 Comentários